Logótipo do Agrupamento de Escolas da Moita

Agrupamento de Escolas da Moita

Sede: Escola Secundária da Moita

“Muros com Vida”

Agrupamento | 01/08/2022

A Escola Secundária da Moita foi premiada no projeto “Muros com Vida”, que desafiou as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas, a pesquisar, planear e concretizar uma pintura num muro, representativa de um ecossistema local. O projeto implementado foi o estudo e representação do ecossistema do sapal e estuário do Tejo na região da Moita, e decorreu integrado no Clube Ciência Viva criado este ano na nossa escola.

Foi com muita satisfação e orgulho que recebemos a notícia: o trabalho desenvolvido pela nossa escola foi reconhecido a nível nacional pela qualidade final e empenho.

A Escola Secundária da Moita foi uma das duas selecionadas (na categoria de Ensino Secundário e Ensino Superior), entre 519 escolas participantes, por ser a que melhor representou os ecossistemas que integram o território onde se localiza a escola, que denotou mais conhecimento sobre o tema “biodiversidade: preservar e regenerar” e que melhor executou as pinturas. O júri responsável pela seleção e avaliação dos trabalhos foi composto por elementos da ABAE, Associação de Professores de Educação Visual, DRAAC Açores, DRAAC Madeira, Quercus e ICNF.

A Coordenadora Nacional do Eco-Escolas em Portugal, Dr.ª Margarida Gomes, salientou o seu “reconhecimento redobrado pelo facto de, mais uma vez, ser um ano complexo e mesmo assim, terem conseguido motivar os vossos alunos e colegas a participar, dando continuidade ao Eco-Escolas e ao trabalho de educação ambiental para a sustentabilidade.”

Os prémios serão entregues previsivelmente em outubro, em local e data a confirmar.

Os alunos do 12A1 (Ciências) e do 12B1 (Artes) estão de PARABÉNS!

Para mais pormenores do trabalho desenvolvido, pode ser consultada a notícia no site do Eco-Escolas e o Padlet do Eco-Escolas.

https://padlet.com/dinadias2/EcoEscola_secundaria_moita

https://ecoescolas.abae.pt/our_news/projeto-muros-com-vida-escolas-premiadas-2021-2022/

Arquivo