A Escola foi inicialmente construída para funcionar como liceu. Até ao final do ano lectivo 2007/2008, a escola era constituída na sua quase totalidade por vários pavilhões pré-fabricados, apresentando um acentuado desgaste, constituindo por si só, um aspecto pouco motivador para quem pretende ensinar e aprender dentro dela.
Todas as salas apresentavam um desgaste interior, pelo que foram feitas várias tentativas no sentido de melhorar por forma a motivar os alunos especificamente, e a comunidade escolar em geral e, projectar uma imagem mais positiva da mesma junto da comunidade a quem serve, há mais de 30 anos.
No início do ano lectivo 2008/2009, ficou pronta a primeira fase da escola nova, implantada no mesmo terreno e até ao final do segundo período esteve em funcionamento uma parte da escola antiga (a funcionar apenas como salas de aulas) e uma parte da escola nova (com algumas Salas de Aulas, Refeitório, Bar, Sala de Professores, Serviços Administrativos e Órgão de Gestão). No fim do segundo período foi entregue a 2ª fase da obra pelo que todas as aulas passaram a funcionar no edifício da escola nova. A construção da terceira fase – campos de jogos, foi concluída em Julho.
No ano lectivo de 2009/2010, todas as infra-estruturas da escola ficaram operacionais, e finalmente, após algumas décadas de luta, a Nova Escola está pronta.
Neste momento o espaço físico da Escola é constituído por:
Finalmente a Nova Escola: