Logótipo do Agrupamento de Escolas da Moita

Agrupamento de Escolas da Moita

Sede: Escola Secundária da Moita

O Natal sob o olhar de uma aluna

Agrupamento | 20/12/2022

                         Uma carta, mas não para o Pai Natal

Esta é a melhor época. Quando o espírito natalício que habita em mim pode sair solto, a correr por aí, quando os nossos olhos transbordam alegria e esperança, quando a criança que existe dentro de nós pode sorrir sem se preocupar, quando toda a cidade se ilumina de cima abaixo, luzes, pisca- pisca, e ao nosso redor vemos decorações, que são muito mais do que simples  enfeites. Mas não basta ver. É preciso sentir.

A magia do Natal é assim, algo inexplicável para mim. Os melhores pratos, a família reunida, mostrando afeto e amor. Por que não acontece isso quando não é Natal? Talvez haja um motivo para tal. Será libertar o amor apenas numa noite? Ou a perceção de saber que é apenas por uma noite? 

O Natal é uma mistura de todos os sentimentos bons que podemos ter. Imagine-se com meias de Natal, mantas com desenho de renas, em frente à lareira, com o melhor filme natalício, sinos, luzes brilhantes e um sofá bem confortável para passar todo o tempo que quiser. Parece uma ótima ideia, certo? Isso foi apenas uma das muitas ideias para se fazer nesta época. Poderia falar sobre o que eu sinto pelo Natal por muito tempo, mas ainda assim, não seria suficiente. Seja feliz, aproveite, afinal, é Natal.

                                                                                             Rafaela Carmo 10.° B1

Arquivo