Logótipo do Agrupamento de Escolas da Moita

Agrupamento de Escolas da Moita

Sede: Escola Secundária da Moita

Afixação de resultados da 1.ª fase e inscrições na 2.ª fase dos exames

Secundário | 06/07/2023

No dia 17 de julho, serão afixados os resultados da 1.ª fase de exames.

De 17 de julho a 18 de julho inscrição para a 2.ª fase em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

De acordo com o Despacho Normativo n.º 4-B/2023, que fixa as condições de realização de exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência na 2.ª fase:

  • Podem realizar exames finais nacionais na 2.ª fase, nas disciplinas em que haja essa oferta, os alunos que:
    • Não tenham obtido aprovação nas disciplinas ou nos exames finais nacionais realizados na 1.ª fase como provas de ingresso;
    • Tenham sido excluídos por falta.
  • Podem ainda requerer exames finais nacionais na 2.ª fase, para melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior:
    • Os alunos que obtiveram aprovação, no presente ano letivo, em disciplinas terminais do 11.º ano ou do 12.º ano sujeitas a exame final nacional;
    • Os alunos que obtiveram aprovação, em anos letivos anteriores, em disciplinas terminais do 11.º ano ou do 12.º ano sujeitas a exame final nacional.

2 .ª Fase de exames –  20 a 26 de julho;

Afixação dos resultados da 2.ª fase4 de agosto.

A classificação obtida nos termos do disposto neste ponto apenas releva desde que superior à classificação final de disciplina anteriormente obtida, passando a constituir a classificação final de disciplina para efeitos de acesso ao ensino superior.

Dias 17 e 18 julho – Requerimento para consulta de prova – Modelo 09/JNE. O requerimento em formato PDF editável está disponível em https://www.dge.mec.pt/modelos e na página eletrónica da escola (aqui). Deverá ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico exames@aemoita.pt.

Alunos 12º ano:

  • Fichas ENES (documento necessário para a candidatura ao ensino superior; contém informação sobre as provas de ingresso válidas) – estarão prontas a partir de dia 24 de julho – Levantar no PBX.

Arquivo