Agrupamento | 05/12/2024
No âmbito dos trabalhos de Cidadania e Desenvolvimento – Direitos Humanos e Interculturalidade, realizados nas disciplinas de AI, Economia, Empreendedorismo e Gestão da Informação da turma 10.º P5 e nas disciplinas HCA, OTET e TCAT da turma 10.º P3, bem como para a sinalização do Dia Mundial Contra a Pobreza e a Exclusão Social, em 17 de outubro, um grupo de alunos está a implementar uma Campanha Solidária, para recolha de alimentos, roupas e brinquedos, que serão partilhadas com a fundação Santa Maria Rafaela, da Fonte de Prata.
Esta recolha ocorrerá de 02/12 até 13/12 e será feita no polivalente da Escola Básica D. Pedro II e na receção da Escola Secundária da Moita.
O que pode colocar no Cabaz de Natal?
Azeite, óleo, bacalhau, batatas, enlatados (atum, salsichas, feijão, grão…), arroz, massas, leite, farinha, açúcar, cereais nozes e bolachas/doces, … e uma pequena lembrança para cada criança/jovem do agregado familiar.
Adicionalmente, agradecemos, também, a quem possa contribuir com roupas e brinquedos (peluches, lápis, marcadores, cadernos…) usados, produtos de higiene para crianças e idosos, como fraldas, toalhitas, creme, entre outros.
Esta campanha servirá para colaborar com as famílias carenciadas, já assinaladas como necessitadas, de Alhos Vedros e da Quinta Fonte da Prata. Anualmente, a Fundação Santa Rafaela Maria promove a Campanha de Cabazes de Natal para estas famílias, durante a qual, somos testemunhas de que, apesar dos tempos difíceis que vivemos, marcados por guerras e calamidades, habita em cada um de nós, o desejo de encontro e fraternidade a que somos chamados, de viver em harmonia, aproximando-nos e encurtando distâncias, de acrescentar uma palavra de amor, de concretizar a paz…
A vossa generosidade faz a diferença na vida das famílias que mais precisam e permite a construção de um mundo mais justo e mais fraterno.
Os Alunos das Turmas 10.º P3 e 10.º P5