Agrupamento | 17/03/2026

No dia 13 de março de 2026, as professoras Adélia Prates e Ana Cristina Fernandes acompanharam uma comitiva de alunos do 11.ºano da Escola Secundária da Moita à Universidade de Aveiro, para participarem no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM19). O evento acontece no âmbito das comemorações do Dia do Pi e do Dia Internacional da Matemática.
Os alunos concorreram nos jogos Produto, Atari Go e NEX, tendo uma participação muito empenhada e muito honrosa. Para além do campeonato, participaram em conferências e palestras, como “O papel da matemática no desenvolvimento da sociedade contemporânea” – com Jaime Carvalho e Silva.
Agradecimentos:
– à direção do Agrupamento, que proporcionou as refeições aos participantes;
– à Câmara Municipal da Moita, que através da Divisão de Desenvolvimento Educativo (Departamento de Educação, Desenvolvimento Social e Cultura) cedeu o transporte para a deslocação do grupo.
– um agradecimento especial ao motorista que acompanhou o grupo, pelo profissionalismo, dedicação e colaboração, permitindo uma viagem agradável e sem contrariedades.
Representante do Grupo 500 E.S. Moita




